Gabriel Melgaço

Possui graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes – UCAM, Pós Graduação pela Universidade Cândido Mendes – UCAM. É Mestre em Teoria e Filosofia do Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Participa do Grupo Direito, Violência e Cidadania: um debate sobre o direito de greve no Estado Novo. Estuda como um direito consagrado, que foi posteriormente criminalizado, era exercido ou não por parte população brasileira. A intenção é perceber as experiências e consciências jurídicas em torno do direito de greve.

Currículo Lattes

Publicações


  • MELGAÇO, G. P. P. S.; ANDRADE, M. A. L. ; OLIVEIRA, V. M. . A Criminalização de Movimentos Grevistas na República Velha: uma análise das experiências jurídicas a partir das greves dos carroceiros e cocheiros de bondes da cidade do Rio de Janeiro (1890). 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
  • MELGAÇO, G. P. P. S.; ANDRADE, M. A. L. . ESTUDO DAS NARRATIVAS PARA O RECONHECIMENTO DO DIREITO DE GREVE NA CONSTITUIÇÃO DE 1946. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Financiamentos


  • Bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista do CNPq na modalidade AT-NS, Carga horária: 20h